Museu Nacional de Arte Antiga mostra pela primeira vez mais de 300 peças das reservas

obras_reserva_mnart

O Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), em Lisboa, vai mostrar, a partir do próximo dia 18, pela primeira vez, ao público, “mais de três centenas de obras de todas as coleções”, foi hoje divulgado.

“Esta é a grande exposição da próxima temporada, que abrange um período cronológico desde a Antiguidade egípcia ao século XIX, e inclui várias disciplinas artísticas, desde a escultura à pintura, passando pela cerâmica, ourivesaria, têxteis, vidro, etc.”, disse à Lusa o diretor do MNAA, António Filipe Pimentel.

(…)

As 330 peças que constituem a exposição, todas provenientes das reservas do museu, estarão patentes de 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, a 25 de setembro.

(…)

Fonte: Porto Canal