Conferência Internacional Stereo & Immersive Media’16

659

stereo_immersive_media_conference

De 27 a 29 de Outubro tem lugar na Universidade Lusófona e na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa a Conferência Internacional Stereo & Immersive Media’16.

Esta conferência pretende reunir investigadores, artistas, conservadores e arquivistas que trabalhem sobre media visuais e sonoros reconhecidos pelas suas características imersivas.
Os ambientes ‘estéreo’ (estereoscópico e estereofónico) têm vindo a expandir o campo do fotográfico e do sonoro desde o século XIX, contribuindo para o surgimento de uma cultura mediática progressivamente imersiva. Nesta conferência pretende-se reunir os campos de investigação da imagem fotográfica e do som, partindo das suas afinidades nos ambientes estéreo mas abrangendo também outros media visuais imersivos (tais como os panoramas, as caixas ópticas ou os actuais jogos virtuais), assim como práticas de arte sónica.

Entre os oradores convidados encontram-se Nicholas Wade, professor emérito na Dundee University. Investigador da história da percepção visual binocular e do movimento, assim como da interacção entre a ciência óptica e a arte; Larry J Schaaf, director do ‘William Henry Fox Talbot Catalogue Raisonné e actualmente investigador no Departamento de HIstória de Arte da Universidade de Oxford; e Denis Pellerin, curador da London Stereoscopic Company.

Para mais informações (+)

Siga-nos