Colóquio “O(s) Tempo(s) de Alberto Sampaio”

coloquio_alberto_sampaio

No âmbito das comemorações do 175º aniversário de nascimento de Alberto Sampaio, vai realizar-se o colóquio ‘O(s) Tempo(s) de Alberto Sampaio, no dia 11 de novembro, na Casa do Território, no Parque da Devesa, em Famalicão.

Nesta jornada de trabalho, que congregará vários investigadores e académicos em torno de Alberto Sampaio, irão reunir-se múltiplos contributos, resultantes de distintos olhares, mas com um objetivo comum: ‘reforçar a centralidade de uma figura excecionalmente preparada e motivada para o serviço público, tanto no plano da intervenção cívica e cultural, como no do estudo das matérias económicas, históricas e sociais’.

O colóquio é organizado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e pelo Instituto Universitário da Maia e conta com o patrocínio científico do Centro de Estudos de Desenvolvimento Turístico (CEDTUR), Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora (CIDEHUS), Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória (CITCEM), Centro de Estudos Transdisciplinar para o Desenvolvimento (CETRAD) e do Centro de Formação Associação de Escolas de Vila Nova de Famalicão.

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias (sujeitas à lotação da sala) e devem ser feitas no formulário online: