Exposição de presépios em Valongo

exposicao_presepios_valongo

A Câmara Municipal de Valongo promove a tradicional Exposição de Presépios, com venda de trabalhos de artesãos concelhios e de alunos da Escola Básica Vallis Longus, no Edifício do Turismo, Museu e Arquivo Municipais, localizado na Rua de S. Mamede.

Inserida na programação cultural da época natalícia, esta exposição destina-se a todos os apreciadores e coleccionadores de presépios. Além da promoção do artesanato e dos artesãos locais, esta iniciativa visa incentivar a prática do coleccionismo e a preservação das memórias.

Na edição de 2016 da Exposição de Presépios, poder-se-ão admirar cerca de 660 presépios nos mais variados materiais, cores e formatos, de uma coleccionadora de Valongo. Como complemento, será possível proceder à aquisição de exemplares originais, saídos da lavra de 10 artesãos concelhios.

A Exposição e Venda de Presépios pode ser visitada até dia 6 de Janeiro de 2017, durante o horário normal de funcionamento do espaço: segunda a sexta das 9h00-12h30 / 14h00-17h30. Será também possível visitar a exposição, com apontamentos de trabalho ao vivo pelos artesãos do concelho, nos domingos de 4, 11, e 18 de Dezembro de 2016, entre as 15h00 e as 18h00.