Município da Guarda cria percurso evocativo de Miguel de Unamuno

Miguel de Unamuno

A Câmara Municipal da Guarda criou um percurso temático dedicado a Miguel de Unamuno (1864-1936), intitulado “Essa Guarda que tantas vezes atraiu os meus olhares”, com o objectivo de levar os turistas aos locais que foram visitados pelo escritor espanhol, em novembro de 1908, e referidos na obra “Por Tierras de Portugal y España” [“Por Terras de Portugal e Espanha”], publicada em 1911.

O trajeto possibilita que os visitantes e todos os interessados possam percorrer “os espaços físicos do património monumental e cultural da cidade que, no fundo, está referenciado na obra de Miguel de Unamuno”.

O folheto com o roteiro do “Percurso unamuniano na Guarda” é disponibilizado nas instalações do Welcome Center e do Museu daquela cidade.