Ponte entre MAAT e Museu dos Coches arranca em abril

museu_coches

Deve começar na segunda quinzena de abril a construção da nova ponte pedonal sobre a Linha de Cascais, junto ao Museu dos Coches, que vai substituir a ponte, também pedonal, encerrada provisoriamente por questões de segurança depois de uma enchente em outubro na inauguração do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT).

A Direção Geral do Património Cultural (DGPC), responsável pela obra, explica à TSF que a obra vai custar cerca de 1,6 milhões de euros (mais IVA) e tem um prazo de execução de 10 meses.

A ponte está prevista há muitos anos na sequência da conclusão da construção do novo edifício do Museu dos Coches, mas não foi possível fazê-la antes devido à falta de financiamento do Turismo de Portugal.

Fonte: TSF