OUSIA de Manuel Malheiro na Galeria AMIarte

exp_amiarte

No próximo sábado, 29 de abril, pelas 16:00, na Galeria AMIarte inaugura-se a exposição individual OUSIA de Manuel Malheiro, pintor e professor universitário.

Manuel Malheiro (n. 1954) é natural de Monção. Possui o Curso Superior de Desenho e o Mestrado em Artes Visuais e Intermédia da Escola Superior Artística do Porto (ESAP), onde já foi professor. ”Não é isso, a necessidade de representar o indizível” foi o tema do seu trabalho de mestrado. Foi assistente do pintor e professor Sá Nogueira (1921-2002) na Escola Superior Gallaecia, em Vila Nova de Cerveira. Entre 1994 e 1998 lecionou no CLIP (Porto) e no ensino oficial em Viana do Castelo. Realizou um Estágio de Desenho na National Academy of Design School and Fine Arts of New York. Atualmente é docente de Artes Visuais no curso superior de Artes e Multimédia do ISMAI. Expõe, individual e coletivamente, de forma regular, desde 1990 em vários pontos do país, mas com passagens também por Espanha e França. Em 1995 tinha integrado a I Exposição de Artes Plásticas da AMI – Fundação Assistência Médica Internacional. Regressa, desta vez, no âmbito da programação de 2017 da Galeria AMIarte e com uma mostra individual.

A exposição estará patente na Galeria AMIarte (Rua da Lomba, 153-159, Porto – perto da Estação de Campanhã) até 15 de julho e pode ser visitada de terça a sábado, das 15:00 às 19:00 (exceto feriados).

Mais informações através de amiarte@ami.org.pt ou do (+ 351) 225 100 701.