Roteiro “Ó MEU RICO S. JOÃO”: um convite à descoberta das manifestações sanjoaninas

s_joao_quadrante

Repetindo o êxito do ano passado, irá realizar-se no próximo dia 24 de junho mais um roteiro organizado pela Quadrante – Rotas do Património, em dia de festa portuense.

Orientado por Dália Dias, este roteiro, Ó MEU RICO S. JOÃO, faz-se em torno das relíquias santas e da tradição das festas populares do Porto. É promovido em parceria com o Museu da Misericórdia do Porto, integrado nas festas da cidade.

O percurso vai levar-nos da Rua das Flores até à Ribeira, num animado final de tarde que será dedicado às curiosas manifestações sanjoaninas e à sua histórica e lendária narrativa.

O ponto de encontro será no MMIPO às 17:00.

O roteiro implica inscrição obrigatória até dia 20 de junho, de forma a garantir o uso de transmissores e auriculares para todos os participantes.

O valor total da visita é de €10 por pessoa (inclui uso de auriculares e bilhete válido para uma pessoa, sem limite de data, para visitar o museu).

De modo a assegurar o uso de auriculares e a confortável participação na visita, a inscrição deverá ser feita o mais cedo possível, por mail, para 4uadrante@gmail.com.

As vagas são limitadas.

Fonte: Quadrante