Museu da Misericórida comemora aniversário e apresenta três novas obras

Três novas obras de arte passam a integrar o circuito museológico da Misericórdia do Porto, sendo apresentadas no dia 15 no âmbito das comemorações do segundo aniversário da instituição.

Trata-se de ‘Santa Irene curando São Sebastião’, de Domingos Sequeira, ‘A Santa Face de Cristo’, de Gregório Lopes, e o ‘Retrato de D. Pedro IV’, atribuído a Máximo Paulino dos Reis, segundo assinala um comunicado da Misericórdia.

Ainda no próximo dia 15, o museu estará aberto das 10h às 0h00 com entrada gratuita.

As comemorações dos dois anos desta estrutura – que em 2016 foi distinguida pela Associação Portuguesa de Museologia com o Prémio de Museu Português do Ano – decorrem a partir desta terça-feira, “com uma programação aberta à cidade do Porto”, que inclui concertos, exposições temporárias, visitas orientadas e conferências.