Porto recebe primeira mostra da coleção Cabrita Reis comprada pela Fundação EDP

biblioteca_almeida_garrett

Entre os dias 17 de Março e 20 de Maio de 2018, a Galeria Municipal do Porto, inserida no núcleo da Biblioteca Almeida Garret, no Palácio de Cristal, apresenta ao público uma parte da coleção Cabrita Reis, adquirida pela Fundação EDP em 2015.

Com curadoria de Pedro Gadanho e Ana Anacleto, serão mostradas 60 das 300 obras da coleção, na qual se incluem trabalhos de Joana Vasconcelos, João Louro, Ana Jota, Carlos Bunga, Rui Toscano, Vasco Araújo e outros da chamada “geração de 90”. Trata-se de um conjunto de trabalhos de então jovens artistas que começavam a afirmar-se no panorama nacional da arte contemporânea. Mais tarde, a exposição seguirá para Lisboa. Na capital será um pouco mais extensa, por também maior ser o espaço expositivo.