Demonstração culinária no Museu de Tavira

demonstracao_culinaria_tavira

No âmbito do programa de salvaguarda da “Dieta Mediterrânica Todo o Ano” realiza-se, no dia 16 de Junho, pelas 10:30, no Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria, a demonstração culinária “Xarém de polvo com coentros, salicórnia e hortelã da ribeira”, sob a orientação do Chef Abílio Guerreiro e coordenação de Corinne Romeira, Técnica Superior da Câmara Municipal de Tavira.

“Dieta Mediterrânica Todo o Ano” é um programa de actividades que tem como objectivo promover a Dieta Mediterrânica divulgando as múltiplas dimensões do estilo de vida e da paisagem cultural.

O programa integra passeios de interpretação do território, demonstrações culinárias e oficinas em torno dos saberes-fazeres mediterrânicos.

As acções são promovidas pelo Museu Municipal de Tavira e contam com a colaboração dos habitantes locais e parcerias com outras instituições, abrangendo o saber empírico e o científico.
A inscrição, obrigatória e limitada ao número máximo de 20 participantes, destinando-se ao público em geral