Antiga hemeroteca de Lisboa vai ser transformada em centro cultural

palacio_condes_tomar_lx

O histórico Palácio dos Condes de Tomar, no Bairro Alto, em Lisboa, onde funcionou durante décadas a Hemeroteca Municipal de Lisboa, vai ser transformado pelos jesuítas portugueses num centro cultural. Objetivo: promover o diálogo entre a fé cristã e as culturas urbanas contemporâneas.

Segundo explicou ao Ponto SJ o padre jesuíta Francisco Mota, responsável pela comissão instaladora do centro, o objetivo passa por “estabelecer pontes entre fé e cultura“, colocando “a tradição cristã em diálogo com as culturas urbanas contemporâneas”.

(…)

Fonte: Observador