Workshop para crianças no Museu da Farmácia

“A Brincar Juntos Vamos Crescer” é o nome do workshop para crianças entre os 3 e os 10 anos, que decorre dia 11 de maio, no Museu da Farmácia.

A organização é da Vila Saúda, uma iniciativa da Associação Nacional das Farmácias que tem como objetivo aumentar a literacia em saúde e cultura nas crianças.

A sessão formativa destina-se não só às crianças, mas também aos adultos que as acompanham. Em duas horas crianças e adultos são desafiados com brincadeiras para todos.

O programa explora o impacto do ato de brincar no desenvolvimento da criança, nomeadamente a autoestima, crescimento saudável e reforço dos vínculos familiares. Aos pais/adultos oferece estratégias para uma parentalidade consciente.

workshop recorre a metodologias participativas, dinamizadas pelas formadoras Carla Colaço e Vanessa Santos.