Famalicão vai sinalizar sítios arqueológicos do concelho

199

castro_sao_miguel_anjo_famalicao

A Câmara de Famalicão vai colocar no terreno um projeto de valorização arqueológica e paisagística em vários espaços históricos do concelho, através da colocação de painéis informativos desses espaços e de sinalética orientadora de acesso aos mesmos.

O primeiro sítio a ser contemplado será o monte de São Miguel-o-Anjo, em Calendário, seguindo-se depois a Estação Arqueológica de Perrelos, o Castro das Ermidas, o Castro de Penices e ainda os achados arqueológicos de Vermoim, nomeadamente p Balneário das Eiras, a Bouça do Pique, o Castelo Vermoim, o Castro Santa Cristina, as Mamoas, o Castro das Eiras e o Castro do Cruito.

Em nota enviada à imprensa, a autarquia sublinha que o objetivo é “informar os visitantes sobre a importância histórica e patrimonial dos espaços, sensibilizando-os para a sua preservação e valorização”.

“Refira-se que a autarquia tem vindo a desenvolver uma aposta no património presente no Monte de São Miguel-o-Anjo, estando já previstas diversas ações neste próximo início de primavera onde a proteção e investigação deste espaço estarão presentes”, refere o comunicado.

Siga-nos