Exposição coletiva “Dante Plus 700” no Museu Nacional dos Coches

exposicao_dante_mncoches

O Museu Nacional dos Coches apresenta a exposição “Dante Plus 700 – Lisbon Edition”. A mostra reúne peças de 38 artistas, entre os quais o autor de banda desenhada Maurilio Manara, criador de Jolanda de Almaviva, e conjuga expressões que vão da ilustração e da arte urbana, à arte digital, através das quais a identidade de Dante e da sua obra são revisitadas, segundo a informação divulgada pelo Museu Nacional dos Coches.

Organizada pelo Instituto Italiano de Cultura de Lisboa, em colaboração com o museu português, com projeto de Marco Miccoli, e montagem do arquiteto Nadir Bonaccorso, a mostra assinala o primeiro Dia Nacional de Itália dedicado a Dante Alighieri, celebrado a 25 de março, e a passagem de 700 anos sobre a morte do poeta, que se cumprem em 2021.

A mostra está patente até ao dia 31 de dezembro.

Para mais informações (+)