Mosteiro de Tibães com entrada livre no Greenfest

186

greenfest_2022

O Greenfest, o maior evento de sustentabilidade em Portugal, conta já com 15 anos de existência. Em 2022, o evento irá decorrer no Mosteiro de Tibães, em Braga, de 27 a 29 maio.

“A Economia Circular Regenerativa e as ‘Nature-based Solutions’ serão os temas centrais da 15.ª edição da Greenfest.

De 27 a 29 de maio, serão analisadas a vertente ambiental, social e económica da economia circular e a gestão sustentável de mecanismos naturais que respondam aos desafios socioeconómicos da atualidade.

Depois de dois anos em formato digital, o Mosteiro de Tibães, em Braga, recebe o primeiro de três eventos (Braga, Valongo e Carcavelos), este ano em versão híbrida.

O facto de se situar no coração da cidade de Braga, e a sua característica de monumento de carater único e excecional, faz com que o Mosteiro de Tibães se constitua como um elemento de valorização turística, contribuindo para reforçar a atratividade da cidade na promoção dos seus principais produtos turísticos.

Dado o objetivo de posicionar o Mosteiro de Tibães como um refúgio ecológico, sustentável e seguro, através do contacto com a natureza, e atendendo à importância do Greenfest para a prossecução desse desiderato, evento que atrai milhares de participantes, a Direção Regional de Cultura do Norte determinou que nos dias 27, 28 e 29 maio, a entrada no Mosteiro de Tibães será de livre acesso, não havendo lugar à cobrança de bilhete.

Fonte: DRCN

 

Siga-nos