Exposição “Manoel de Oliveira Fotógrafo” patente em Barcelona

Manoel de Oliveira

A exposição ‘Manoel de Oliveira Fotógrafo’, que apresenta “uma faceta desconhecida” do cineasta, que era também um apaixonado por fotografia, vai estar patente na Filmoteca da Catalunha, em Barcelona, a partir de 8 de novembro, anunciou a Fundação de Serralves.

“A exposição dá a conhecer mais de uma centena de fotografias, produzidas entre o final dos anos 1930 e meados dos anos 1950, que revelam uma faceta desconhecida de Oliveira, abrindo novas perspetivas sobre a evolução da sua obra cinematográfica”, destacou a fundação.

Segundo aquela entidade, a mostra reúne “imagens, guardadas durante várias décadas e na sua maioria inéditas”, descritas como “uma das grandes surpresas que o arquivo pessoal do realizador, integralmente depositado em Serralves, reservava”.

A exposição ruma agora a Espanha, após ter sido apresentada em Serralves, no Porto, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e na Villa Tamaris, em França, no âmbito da Temporada Cruzada Portugal-França.

Para mais informações (+)