Curso breve dedicado à obra de Fernando Távora

curso_breve_fernando_tavora

A poucos meses da data em que se assinala o centenário do nascimento do arquiteto Fernando Távora, o Museu e Bibliotecas do Porto promovem um Curso Breve dedicado à vida e obra daquele que é considerado, por muitos, como o pai da “Escola do Porto”.

Nascido na cidade Invicta, a 25 de agosto de 1923, Fernando Távora foi uma figura influente da cultura arquitetónica.

Em quatro sessões, orientadas por Luís Aguiar Branco, serão destacados alguns momentos ao longo de toda a vida e obra do arquiteto, em estratos definidos como se fossem as estações climáticas do ano, contextualizando com a envolvente arquitetónica de cada momento.

O Curso Breve «Arquiteto Fernando Távora: consagrar a vida à verdade» decorrerá às segundas-feiras de maio, das 18h00 às 20h00, no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett.

O prazo de inscrição decorre até 5 de maio, mediante o preenchimento do formulário, com vagas limitadas à lotação do auditório.

Para mais informações (+)