Feira de Arte e Antiguidades abre sexta-feira em Lisboa

laaf_2023

A Feira de Arte e Antiguidades (Lisbon Art and Antiques Fair – LAAF) vai regressar à Cordoaria Nacional, em Lisboa, entre sexta-feira e 13 de maio com a participação de 32 expositores, segundo a organização do certame.

Na 20.ª edição, a feira, organizada pela Associação Portuguesa dos Antiquários (APA), vai acolher três dezenas de expositores com arte contemporânea, desde pintura, escultura, mobiliário, pratas, joalharia e design e também dos períodos renascentistas, dos séculos XVII e XVIII.

O certame irá ainda realizar um programa de conversas sobre arte, cujo tema se centrará num paralelismo entre o que eram os setores do antiquariato e da arte contemporânea há 30 anos e a realidade atual.

Entre outras, estarão presentes as galerias Anfora Asian Art, Galeria da Arcada, António Costa Antiguidades, Galeria Philippe Mendes, Barros & Bernard, Carlos Carvalho Arte Contemporânea e Ricardo Hogan Antiguidades.

Também participam D’Orey Tiles, Espadim 1985, Galeria Belo-Galester, Ilídio Cruz, Galeria Bessa Pereira, João Ramada Antiguidades, Galeria São Mamede, Luís Alegria e Trema Arte Contemporânea.

Iniciado em 1995, em formato bienal, o certame tornou-se anual em 2012 e, em 2019, apresentou-se pela primeira vez com a designação Lisbon Art and Antiques Fair – LAAF.