Ministério da Cultura nomeia Comissão Consultiva da Bienal Arte Veneza 2024

bienale_veneza

O Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, nomeou a Comissão Consultiva do Concurso da Representação Oficial Portuguesa na 60.ª Exposição Internacional de Arte – La Biennale di Venezia 2024, que terá como principal missão propor os/as curadores/as ou artistas a convidar a integrar o concurso limitado.

Este grupo será constituído por Philippe Vergne, em representação da Fundação de Serralves; João Pinharanda, em representação do MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia; Bruno Marchand, em representação da Fundação Caixa Geral de Depósitos – Culturgest; Luísa Santos, em representação da AICA – Secção Portuguesa da Associação Internacional de Críticos de Arte; e Margarida Mendes, por proposta da Direção-Geral das Artes.

Com uma dotação global de €385.000, o concurso limitado para seleção do Projeto de Representação Oficial Portuguesa na 60.ª Exposição Internacional de Arte – La Biennale di Venezia 2024 será lançado até ao mês de agosto.

A 60.ª Exposição Internacional de Arte – La Biennale di Venezia, um dos mais importantes eventos internacionais no domínio das artes visuais, realizar-se-á de 20 de abril a 24 de novembro, tendo como curador o brasileiro Adriano Pedrosa que escolheu como tema “Foreigners Everywhere/ Estrangeiros em Todos os Lugares”.