Museu do Porto acolhe concertos à hora do almoço

porto_piano_fest

Dois espaços do Museu do Porto vão receber espetáculos integrados na programação do festival Porto Pianofest. Há concertos gratuitos à hora de almoço no Museu Romântico, e a estreia em Portugal de Lara Downes, integrada no Ciclo Grandes Mestres, no pátio do Museu Guerra Junqueiro.Na quinta e sexta-feira, 3 e 4 de agosto, apresentam-se no Museu Romântico alguns dos mais interessantes jovens talentos da atualidade, num concerto informal à hora de almoço (13h00).

Esta série de concertos temáticos contará com os artistas pedagogos José Ramón Méndez, Jean Saulnier, Òscar Colomina i Bosch e Nuno Marques. Os pianistas vão explorar um tema musical, interpretando obras por eles escolhidas, no âmbito do programa de residências Porto Pianofest. Num encontro entre música, cultura e património, estes espetáculos têm entrada livre.Para sábado, 5 de agosto, está reservado o concerto de estreia em Portugal de Lara Downes, marcado para o pátio do Museu Guerra Junqueiro (19h30). A pianista – que a organização do festival aponta como “grande aposta da edição de 2023” – apresentará o seu novo álbum, “Love at Last”, num concerto intimista, ao ar livre, numa localização única.

Os bilhetes para o concerto de Lara Downes têm um custo de 10 euros. Podem consultar mais informações no site do Porto Pianofest.