Município de Silves celebra Dia Mundial do Turismo

dia_mundial_turismo_silves_2023

O Município de Silves vai assinalar o Dia Mundial do Turismo, a 27 de Setembro, associando-se à Organização Mundial do Turismo (OMT), com o tema – “Turismo e Investimentos Verdes” – uma das principais prioridades para a recuperação do turismo, crescimento e desenvolvimento futuros.

O programa de atividades começa com dois passeios pedestres pela cidade de Silves, às 10h00 e às 14h30. Durante cerca de 3 horas, o roteiro passa por pontos conhecidos da cidade como o Mercado Municipal, a Praça do Município, o Pelourinho, o Museu Municipal de Arqueologia, o Castelo de Silves, e, no final, tem uma paragem obrigatória na Doçaria do Sul para a degustação de um doce tradicional.

O ponto de encontro do passeio será na zona ribeirinha, perto do Posto de Turismo da RTA, onde estará patente, a partir do dia 27, a Exposição “O meio ambiente precisa de si, ajude-nos a preservá-lo!”. Esta exposição pretende, de acordo com a autarquia, «sensibilizar quem nos visita para a adoção de ações muito simples, com vista proteger os nossos recursos naturais, dando o seu contributo para um meio ambiente mais sustentável».

A participação no passeio pedestre pela cidade de Silves é gratuita, com lotação limitada, mas sujeita a inscrição prévia através do envio de email para turismo@cm-silves.pt, de 23 a 26 de Setembro, com a indicação do nome do participante, idade, nacionalidade, morada, preferência de hora do passeio (10h00 ou 14h30), bem como o contacto telefónico.

A inscrição só ficará validada após confirmação por email por parte do setor do turismo (será dado prioridade a visitantes e não-residentes do concelho).