Conferência sobre exposição e narrativas no Museu do Vidro

Museu do Vidro, Marinha Grande

O Município da Marinha Grande organiza a conferência sobre narrativas e comunicação em Museus intitulada “A função expositiva como modo primordial de comunicação em museus: valores, objetivos e estratégias em busca de relevância”, tendo como oradora Joana Monteiro (Diretora do Museu de Lisboa), no dia 13 de abril (sábado), pelas 16h00, no Foyer do Museu do Vidro, cuja participação é gratuita.

Nesta iniciativa integrada no Ciclo de Conferências promovido no âmbito do 25.º aniversário do Museu do Vidro, será abordada a função expositiva como forma de comunicação primordial dos museus, enquanto resultado último do desempenho das demais funções museológicas conjugadas entre si.

Pensar, delinear e executar exposições, e, assim, comunicar com parceiros, comunidades e demais públicos, corresponde a uma parte fulcral da essência do que é a identidade da própria instituição museal.