Creative Unites lança plataforma sobre o estatuto e as condições de trabalho dos profissionais da cultura

creative_unite

Foi lançada, no portal Creatives Unite, uma nova plataforma sobre o estatuto e as condições de trabalho dos artistas e profissionais da cultura na União Europeia.

Este portal representa o primeiro recurso de conhecimento à escala da UE centrado exclusivamente nas condições de trabalho nos setores culturais e criativos.

A plataforma foi lançada como parte do Plano de Trabalho da UE para a Cultura 2023-2026 e baseia-se nas recomendações dos peritos nacionais da UE que participam num Grupo de Método Aberto de Coordenação sobre o tema.

O Creatives Unite é operacionalizado pela Rede Europeia de Hubs Criativos e pelo Goethe-Institut como parte do Creative FLIP (Projeto piloto cofinanciado pela União Europeia).

Para mais informações (+)