Município de Grândola inaugura Núcleo Museológico dedicado a Zeca Afonso

museu_grandola_vila_morena

O município de Grândola inaugura, dia 20 de abril, um novo núcleo museológico, interativo e imersivo, que conta a história do poema escrito por José Afonso que se transformou em canção e, 10 anos depois, na senha do 25 de Abril. Esta viagem inédita no tempo é uma iniciativa da Câmara Municipal de Grândola no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

O novo Núcleo Museológico do Museu de Grândola percorre, passo a passo, com recurso a tecnologia interativa, a história de Grândola, Vila Morena, desde o primeiro encontro entre José Afonso e a Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense, em 1964, até aos dias de hoje.

O Núcleo apresenta várias áreas de exposição, filmes e atividades interativas, um estúdio de gravação e um auditório que contam detalhadamente a história do poema-canção que ajudou a transformar Portugal numa democracia.

O Núcleo Museológico Grândola, Vila Morena está instalado no 1.º andar do edifício dos antigos Paços do Concelho – na praça D. Jorge em Grândola. A inauguração está agendada para as 15h00 do dia 20 de abril e contará com a intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Grândola, António Figueira Mendes, e com um momento musical protagonizado pela Banda Filarmónica da Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense