Ruinas Romanas de Milreu | visita guiada celebra o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

milreu

No âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que se assinala no dia 18 de abril, as Ruínas Romanas de Milreu (Estoi, Faro) monumento afeto ao Património Cultural, I.P., promove nesse dia, às 19h30, uma visita guiada intitulada “Ruínas de Milreu ao occasus solis”, foi anunciado.

A villa de Milreu foi o lar de uma importante personalidade romana ligada certamente à gestão da antiga cidade de Ossónoba (Faro). Este complexo, hoje monumento nacional, centralizou uma importante atividade agrícola, mas os seus proprietários também deveriam estar ligados à atividade pesqueira.

O núcleo de edifícios desta “villa” encontra-se a oito quilómetros de Faro e foi ocupado desde o século I até ao século XI. Uma das unidades mais importantes foi construída no século IV, tratando-se de uma estrutura religiosa que serviu, mais tarde, como local de culto a cristãos e islâmicos.

A participação é gratuita (máximo 30 participantes), mediante inscrição para milreu@patrimoniocultural.gov.pt.