“Tempo para criar”, em Guimarães Capital da Cultura

No próximo sábado, dia 24 de março, arranca o segundo ciclo de programação de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura: “Tempo para Criar”. O momento é assinalado pelo regresso de La Fura dels Baus, que conta com o apoio do Centro de Criação para o Teatro e Artes de Rua (CCTAR) e de Clara Andermatt.
O espetáculo desenrola-se, a partir das 22h00, ao longo do trajeto Largo do Toural, Alameda de São Dâmaso e Largo da Mumadona, envolvendo centenas de participantes. Este será o ponto alto de um dia que inclui outros eventos culturais de relevo. “Tempo para Criar” lança o mote para um programa diversificado que promete, de 24 de março a 23 de junho, sublinhar o papel da criação artística em Guimarães 2012, com propostas que ousam ir além do espectável, comprometidas em surpreender os diferentes públicos.