Associação de Língua Mirandesa em edifício «emblemático» de Miranda do Douro

miranda

A recém-criada Associação de Língua e Cultura Mirandesa (ALCM) tem agora uma sede onde vão ser instaladas as diversas secções daquele organismo que se dedica a investigação e ensino da língua e cultura mirandesas.

O edifício do XVI, conhecido como Casa das Quatro Esquinas, foi cedido através de protocolo, celebrado com a Câmara de Miranda do Douro e ACLM e está localizado na medieval rua da Costanilha, em pleno centro histórico da cidade.

«Foi nossa intenção ceder um dos mais emblemáticos edifícios da cidade de Miranda do Douro para que os investigadores e estudiosos da língua e cultura mirandesa possam desenvolver o seu trabalho», disse à Lusa o presidente da Câmara de Miranda do Douro, Artur Nunes.

Fonte: Diário Digital / Lusa