Direcção-Geral do Património lança concurso para hotel no Mosteiro de Alcobaça

5704

alcobaça

O concurso público para a concessão do Claustro do Rachadouro, no Mosteiro de Alcobaça, vai ser aberto na próxima semana, pretendendo atrair um investimento de 15 milhões de euros na criação de um hotel de charme.

De acordo com a agência Lusa, o que cita o subdiretor do Património Cultural, João Carlos Santos, o concurso será “publicado em Diário da República na próxima semana” para a construção de um hotel “com cerca de 80 quartos”.

O concurso “limitado por prévia qualificação” determina que os potenciais interessados na concessão do claustro e jardins envolventes apresentem “uma proposta concreta, do ponto de vista arquitetónico”, para a instalação do hotel que deverá ter “quatro ou mais estrelas” e que a Direção-Geral do Património e Cultura (DGPC) estima que implique “um investimento de cerca de 15 milhões de euros”.

De acordo com o mesmo responsável, a DGPC acredita que “no início de 2016 se esteja em condições de assinar contracto” com os potenciais investidores do projecto que deverá criar “cerca de 70 postos de trabalho directos”.

Recorde-se que foi em Agosto de 2013 que a Secretaria de Estado da Cultura autorizou a Direcção Geral do Património a lançar o concurso para construção de um hotel de cinco estrelas no Mosteiro de Alcobaça.

Fonte: Publituris

Siga-nos