Exposição de Azulejos portugueses inaugurada em Madrid

azulejo

Uma exposição sobre «a produção de azulejos em Portugal durante a primeira metade do século passado e as fotografias que lhes serviram de motivo e inspiração» foi inaugurada na terça-feira em Madrid pelo Ministério da Cultura espanhol.

“Da fotografia ao azulejo. Povo, monumentos e paisagens de Portugal na primeira metade do século XX” vai estar exposta até 27 de novembro próximo no Museu Nacional de Antropologia, em Madrid.

A exposição foi organizada pelo Museu Nacional de Soares dos Reis (Portugal), o Museu Etnográfico Provincial de Leão (Espanha) e o Museu Nacional de Antropologia (Espanha) por onde já passou e irá em seguida para o Museu Nacional de Arte Popular de Lisboa.

Durante a sua passagem por Madrid, a mostra faz parte de um conjunto de eventos de “Cultura Portugal — 14ª. Mostra da Cultura Portuguesa”, organizada pela Embaixada de Portugal em Espanha, cujo programa está em fase de conclusão, prevendo-se que seja apresentado em Madrid a 18 de outubro próximo.

Fonte: Diário Digital com Lusa