DRCN desenvolve projecto destinado a promover Casas-Museu da Região

escritores_a_norte

A Direcção Regional de Cultura do Norte (DRCN) anunciou esta quarta-feira que vai criar, no âmbito do projecto Escritores a Norte – Vida com Obras em Casas d’Escritas, um portal destinado a promover nove casas-museu da região, estando ainda prevista a edição de um livro e a realização de uma série de documentários.

Uma das medidas previstas neste projecto é a criação de um portal dedicado a estas casas-museu, com informação relativa aos escritores cuja memória conservam, mas também a cada um dos espaços e respectivo património.

O lançamento de um livro inteiramente dedicado a esta temática, a editar em português, francês, inglês e espanhol, é outra das iniciativas previstas, e a DRCN tem ainda a intenção de produzir nove documentários, cada um deles dedicado a uma casa, escritor e património associado. O conjunto deverá dar depois origem a uma série de televisão e será também comercializado em DVD.

Fonte: Público