Museu da Vista Alegre

20 DE MAIO
VISITAS GUIADAS AO MUSEU
10h30 | 11h30 | 15h00 | 16h00 | 17h00
Inscrição mediante aquisição de ingresso.
Ponto de encontro na receção.

WORKSHOP DE DESENHO “DESENHAR O VAZIO”
Nesta primeira colaboração com os Aveiro Sketchers vamos orientar a nossa atenção para o espaço que rodeia os objetos que desenhamos. Mais do que uma técnica de desenho, é uma forma diferente e divertida de interpretar o vazio.
Orientação: João Tiago Fernandes / Aveiro Sketchers, formado em Artes Plásticas – Escultura (FBAUP) e Mestre
em Cinema de Animação (UWE, Bristol), convida-nos a sair da nossa zona de conforto e a pensar o espaço com o lápis.
Inscrição: 7,50€/ participante.
Mediante inscrição prévia (inclui
material para a realização do
workshop). Mínimo de 5
e máximo de 15 participantes.

WORKSHOP DE DESENHO “DESENHAR O VAZIO”
Inscrição: 7,50€/ participante.
Mediante inscrição prévia (inclui
material para a realização do
workshop). Mínimo de 5
e máximo de 15 participantes.

“AS MEMÓRIAS DA VISTA ALEGRE”
“Epá! Vê lá se apareces mais vezes porque é bom lembrar estas estórias assim…”
Este será um espaço informal de partilha das memórias da Vista Alegre e de discussão da sua importância atual para a construção das identidades e culturas Vista Alegre. As três gerações de intervenientes, com uma história individual e por vezes familiar associada à Vista Alegre, têm contribuído para a produção e reprodução dessas memórias, de diversas formas e com diferentes motivações.

Moderação de Pedro Rocha, doutorado em Ciências da Educação pela Universidade do Porto, com tese desenvolvida no Bairro e no Museu. O seu estudo da Vista Alegre tem incidido nos domínios da Etnomusicologia, Gerontologia e Ciências da Educação.
Museu Vista Alegre
Entrada livre