Requalificação do Mosteiro de Arouca prevista para o início do próximo ano

aroucaarouca

O Mosteiro de Arouca vai ser sujeito a uma requalificação avaliada em um milhão de euros e destinada a melhorar as condições de acolhimento dos visitantes, que a presidente da Câmara, Margarida Belém, classificou hoje como “desatualizadas e obsoletas”.

A intervenção deverá arrancar “no início de 2018” e ficar concluída até outubro de 2019, enquadrando-se na Operação Mosteiros a Norte, que, promovida pela respetiva Direção Regional de Cultura, tem cofinanciamento do quadro comunitário Norte 2020.

“Estas obras integram um projeto de intervenção muito mais vasto que ainda está a ser definido, mas, para já, contemplam os trabalhos necessários para melhorar as condições em que o mosteiro acolhe os seus visitantes”, declarou à Lusa a presidente da Câmara Municipal de Arouca, distrito de Aveiro.

“O objetivo é atualizar e dignificar espaços como a entrada e a receção do Mosteiro, cujas condições estão neste momento desatualizadas e obsoletas, muito aquém do que seria de esperar de um edifício que é tão importante para a cultura e a identidade de Arouca, e que, dentro do seu género, também foi dos mais relevantes na história da Península Ibérica”, realçou Margarida Belém.

(…)

Fonte: Sapo24