Escultura de Joana Vasconcelos em destaque, na Royal Academy of Arts

valquiria_joana_vasconcelos

Uma escultura têxtil de Joana Vasconcelos vai receber os visitantes da emblemática Exposição de Verão da Royal Academy of Arts, em Londres, ao mesmo tempo que decorre uma exposição individual da artista portuguesa em Oxford.

“Royal Valkyrie”, obra de grande dimensão da série “Valquírias”, apresentada pela primeira vez no Palácio de Versalhes, em 2012, estará pendurada à entrada do edifício da instituição, que celebra este ano o 250.º aniversário.

Esta é a maior e mais antiga exposição de arte do mundo, realizando-se anualmente desde 1769, tendo este ano sido coordenada por Grayson Perry, que reuniu cerca de 1.300 obras de arte de artistas conhecidos e de talentos emergentes, em áreas como pintura, fotografia ou escultura.

Para mais informações (+)