MMIPO comemora 3º aniversário com programação especial

mmipo_3

O MMIPO – Museu e Igreja da Misericórdia do Porto vai comemorar o seu 3.º aniversário no próximo dia 15 de julho com duas visitas orientadas que irão decorrer nos dias 14 e 15 de julho. Participe!

14 JUL. | 15h00 | ROTA DAS IGREJAS. DA SÉ À IGREJA DA MISERICÓRDIA DO PORTO

“O número de igrejas e sua plurifacetada missão dizem-nos quanto a cidade lhes deve na moldura da sua alma, na vida das suas gentes, na génese dos seus valores, na grandeza da sua história, no apelo à transcendência que aí se encontra e no serviço permanente que aí se presta.” (D. António Francisco dos Santos).

Descobrir ou redescobrir, no Centro Histórico do Porto, a história e a arte de alguns dos seus edifícios religiosos, designadamente a Sé do Porto e a Igreja da Misericórdia do Porto, constitui o pretexto para a realização deste percurso que procura, ao mesmo tempo, evocar a ligação umbilical entre os dois espaços.

Percurso: Sé do Porto (visita ao claustro, à capela de São Vicente e à sacristia)> Calçada D. Pedro dos Pitões> Largo do Colégio>Igreja de São Lourenço> Rua de Santana>Rua da Bainharia>Travessa da Bainharia>Rua Mouzinho da Silveira>Largo de São Domingos>Rua das Flores>Igreja da Misericórdia (visita à igreja, à sacristia e ao campanário>MMIPO.

Ponto de encontro – Sé do Porto (em frente à porta principal)
Preço: 5,00 €
Inscrições: publicos@mmipo.scmp.pt | 220 906 961

15 JUL. | 15h00 | À DESCOBERTA DO MMIPO EM TORNO DO CONDE DE SAMODÃES

Esta visita consistirá num percurso no MMIPO que terá como enfoque a ação do Conde de Samodães nas artes e na cultura da Misericórdia do Porto. Neste âmbito, irá explorar as principais realizações na sua provedoria, destacando-se a construção da Galeria dos Benfeitores e do órgão de tubos da Igreja Privativa, o restauro de importantes peças do património artístico da instituição, como é o caso da pintura Fons Vitae, bem como a exposição que evoca os 190 anos do nascimento e os 100 anos da morte deste importante provedor da Misericórdia do Porto.

Preço: 5,00 €
Inscrições: publicos@mmipo.scmp.pt | 220 906 961
Por cada bilhete adquirido, oferta de um bilhete válido apenas neste dia.

Para mais informações (+)