“II museus subjectivos?-Laboratórios para a Museologia: Estratégias Participativas, Responsabilidade Social e Tecnologias.

museu_logo

11 – 13 Outubro 2018

Organização: Departamento de Museologia da ULHT em parceria com o Museu Histórico de Frankfurt

A segunda edição da Conferência Internacional The Subjective Museum? terá como tema – Laboratórios de Museologia: Estratégias Participativas, Responsabilidade Social e Tecnologias. Esta temática segue a recomendação da UNESCO de novembro de 2015, a qual destaca o papel dos Museus diante dos desafios da sociedade contemporânea. A Conferência tem por objetivo reunir Museólogos, estudantes, docentes, investigadores no campo da Museologia e das NTIC, que atuam em Laboratórios de Museus ou de Universidades com trabalho orientado para o desenvolvimento da Função Social dos Museus.

Para mais informações: subjectivmuseums2@gmail.com