Miguel Honrado nomeado para o Conselho de Administração do CCB

O ex-secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado vai entrar como vogal no conselho de administração do Centro Cultural de Belém (CCB), que continuará a ser presidido por Elísio Summavielle, substituindo, assim, Luísa Taveira, que cessa funções a seu pedido.

Miguel Honrado foi presidente do conselho de administração do Teatro Nacional D. Maria II, até 2016, de onde saiu em abril desse ano para assumir o cargo de secretário de Estado da Cultura, com Luís Filipe Castro Mendes como ministro da Cultura.

Por seu turno, Elísio Summavielle, nomeado em fevereiro de 2016 pelo então ministro da Cultura João Soares, foi reconduzido agora no cargo, à frente do CCB, tal como a vogal Isabel Cordeiro, historiadora, ex-diretora-geral do Património Cultural, de 2012 a 2014.

“É entendimento do Ministério da Cultura que a escolha de Miguel Honrado, pelo seu percurso e experiência profissional, constituí uma mais valia para o CCB”, justificou à Lusa o gabinete da ministra da Cultura, acrescentando que “as suas funções específicas enquanto vogal serão decididas pelo presidente do Conselho de Administração, reconduzido no cargo”.