III Jornadas Internacionais Vestígios do Passado em Almeida

Irão realizar-se, nos póximos dias 30 e 31 de Março, no município de Almeida, as III Jornadas Internacionais Vestígios do Passado. Organizadas pela Associação AGIR – Associação para a Investigação e Desenvolvimento Sócio-Cultural -, este evento tem por objectivo, a exemplo do que se verificou em edições anteriores, apresentar estudos e reflexões de cariz científico sobre património material, tradições, rituais, danças, festas, gastronomia, entre outros, tendo em linha de conta a sua relevância actual. São também objectivos deste evento, debater e reflectir o papel da memória, dos meios de comunicação social e das novas tecnologias de informação e comunicação nos domínios arqueológico, sociocultural e histórico.

Para mais informações:
agir.associacao@gmail.com