Homenagem a Vitorino Nemésio

images34.jpg Vitorino Nemésio

A Câmara Municipal da Praia da Vitória, cidade onde nasceu Vitorino Nemésio, em 1901, e o Centro de Estudos Nemesianos da Universidade os Açores homenageiam Vitorino Nemésio, no 30º aniversário da sua morte. Duas conferências, um seminário, um concerto e uma exposição bibliográfica assinalam entre hoje e sábado as comemorações do 30º. aniversário do escritor açoriano Vitorino Nemésio. A casa onde viveu nos Açores será, também, reconstruída.
No âmbito das comemorações, será iniciado o projecto d recontrução da “Casa das Tias”, onde ele viveu.
A “Casa das Tias” vai ser no futuro um edifício multifunções que, além de acolher as reuniões da Assembleia Municipal, será dotado de uma sala de exposições e acolherá a futura Biblioteca Municipal, com destaque para a obra de Vitorino Nemésio.