II Encontro de Museus Portugal e Espanha dias 18 a 20

O Museu Regional de Arqueologia de D. Diogo de Sousa, em Braga, vai acolher a partir de 18 de Janeiro e até dia 20 o II Encontro de Museus Portugal – Espanha. A iniciativa, agora na segunda edição, é promovida pelo Instituto dos Museus e da Conservação (IMC) em articulação com a Subdirección General de Museos Estatales.
Estas reuniões têm por objectivo «aprofundar as relações de trabalho existentes, quer a nível dos organismos de tutela dos museus nos respectivos países, quer entre museus de Portugal e Espanha», «desenvolver estratégias de cooperação e de promoção do Património de ambas as partes» e «aprofundar o conhecimento do trabalho desenvolvido ao nível da investigação, inventário e divulgação em torno da museologia, nos dois países».
Serão abordados os temas «Os museus na Sociedade virtual», «Museus na sociedade multicultural/Património imaterial» e «Qualificação de museus», segundo o divulgado em comunicado.

Para mais informações: