Exposição “Campanhas Coloniais no Tempo do Leão de Gaza”

No próximo dia 23 de Março, irá ter lugar, no Museu Militar do Porto, a inauguração da exposição “Campanhas Coloniais no Tempo do Leão de Gaza” , pelas 15h.

A inauguração vai incluir uma apresentação sobre o projecto de forma a explicar o processo dos seus componentes:
-estudo de colecção;
– exposição;
– catálogo;
– multimédia;
– ilustração.

Este projecto só foi possível através da criação de uma rede de parceiros que incluiu entidades civis e militares, bem como voluntários das Licenciaturas de Arqueologia, História da Arte e Ciências da Comunicação – Multimédia da Faculdade de Letras da Fundação Universidade do Porto, e ainda uma estagiária do Mestrado em Ilustração da Escola Superior Artística do Porto – Guimarães.

O tema do projecto incide sobre as campanhas militares do Exército Português em Moçambique, no ano de 1895. É possível compreender o armamento, organização e tácticas dos Exércitos de Gungunhana, bem como do Exército Português.