Serralves inaugura «Casa, Modo de Usar» de Leonor Antunes

O Museu de Serralves apresenta de 15 de Julho a 2 de Outubro a exposição «Casa, Modo de Usar», da artista portuguesa Leonor Antunes.
A mostra estabelece-se como um momento raro, uma vez que vai permitir ver a obra desta artista em Portugal, escolhida e produzida num contexto muito particular: as peças apresentadas foram concebidas especialmente para o espaço da Casa, o que se relaciona com o facto de a artista sempre ter trabalhado a arquitectura e os espaços expositivos na sua obra, explica a organização.
Depois da sua participação na exposição Squatters, que Serralves produziu em 2001, e na qual Leonor Antunes apresentou uma escultura que sobrepunha um chão ao chão original da Casa, a exposição Casa: Modo de Usar é um regresso da artista à Casa de Serralves, ocupando agora a totalidade dos seus espaços, assim como o espaço adjacente da capela, refere Serralves.
Decorrerão visitas orientadas à mostra no dia 23 de Julho (15:30), por Ricardo Nicolau, exclusiva para Amigos de Serralves; e no dia 8 de Setembro (18:30), por João Fernandes.