Novo presidente da Guimarães Capital da Cultura 2012

O ainda administrador-executivo da Fundação Cidade de Guimarães, João Serra, vai assumir a presidência do organismo que está a preparar a Capital Europeia da Cultura do próximo ano. O até agora número dois daquela instituição vai substituir Cristina Azevedo, que acordou a saída na passada sexta-feira. A nomeação do novo responsável será oficilizada esta quinta-feira, na reunião do executivo municipal vimaranense.
(…)
Serra foi assessor de Jorge Sampaio e chefe da Casa Civil do Presidente da República. Licenciado em História e professor universitário em instituições como o Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, Universidade de Lisboa e Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha, entrou na Fundação Cidade de Guimarães em 2009. Era o administrador que trabalhava mais de perto com a equipa de programação e tinha também responsabilidade na coordenação da área do Pensamento do programa cultural da Guimarães 2012.

Fonte: público, 27.07.2011