Navio museu Gil Eannes vai ser reparado

O antigo navio-hospital Gil Eannes, há 13 anos transformado em museu, vai sofrer obras de reabilitação do casco e mudará de localização no próximo ano.
(…)
Segundo José Maria Costa, o navio-museu, que já recebeu 500 mil visitantes, vai sofrer obras no valor de 750 mil euros com vista a transformar os espaços ainda não utilizados na Porta de Entrada do futuro Centro de Mar de Viana do Castelo.
(…)
Construído nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo em 1955, o Gil Eannes desempenhou a missão de assistência médica aos pescadores da frota bacalhoeira portuguesa, actividade a que se dedicou cerca de 20 anos. Foi recuperado pela sociedade vianense, com o apoio da autarquia, em 1998, quando estava numa sucata para ser desmantelado.

Fonte: TVI24