Guimarães: Fundação desafia criadores

As candidaturas para bolsas de mobilidade de artistas, criadores e professores estão abertas até 30 de Setembro nos serviços da Fundação Capital Europeia da Cultura. Este projecto tem como objectivo fomentar e potenciar novos intercâmbios culturais, no âmbito de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura. A bolsa “Roberto Cimetta Fund (RCF)/Guimarães 2012 Mobility Fund” promove a mobilidade artística entre Guimarães e a região Euro-Árabe, e resulta de uma parceria entre a Fundação Cidade de Guimarães e Roberto Cimetta Fund.
O programa é destinado a artistas, criadores, professores, agentes culturais, administradores ou gestores de projecto que não disponham de recursos próprios para financiar as suas criações.

Fonte: Correio do Minho, 10.09.2011