Mais de metade dos ingressos em Conímbriga são gratuitos

Mais de metade dos cerca de 100 mil visitantes anuais do Museu Monográfico de Coimbra usufruem de entrada gratuita, e apenas aos domingos, que agora o Governo quer fazer cessar, são perto de 12 mil os beneficiados.
O diretor do museu, Virgílio Hipólito Correia, revelou à agência Lusa que, olhando para os resultados dos últimos quatro anos, são cerca de 11.770 visitantes que usufruem de entradas gratuitas aos domingos, entre os 100.982 visitantes/ano.
No entanto, do total dos ingressos anuais, 54 por cento são a título gratuito, por haver certos grupos que também não pagam bilhete, como as crianças até aos 14 anos, investigadores, membros de certas organizações, funcionários dos serviços de cultura e professores e alunos integrados em visitas de estudo.

Fonte: Diário Digital / Lusa