Dia Internacional das Bibliotecas Escolares vai ser comemorado em Lagos

O Dia Internacional das Bibliotecas Escolares, que se assinala a nível nacional desde 1999, vai ser comemorado em Lagos, entre os dias 24 e 28 de outubro, com a visita da escritora Rita Sobral às bibliotecas escolares do concelho.
A comemoração tem como grande objetivo “a celebração das bibliotecas escolares e a sua valorização como espaços de informação e de conhecimento na educação das crianças e dos jovens”.
O evento pretende proporcionar aos alunos um momento de contacto com escritores, complemento tido como necessário para melhor cativar e motivar os alunos a visitarem e a utilizarem as bibliotecas.
Os encontros decorrem entre os dias 24 e 28 nas seguintes escolas: EB1 Ameijeira (dia 24); EB1 Santa Maria (25); EB1 n.º 3 e EB1 N.º 1 (26) e EB1 Odiáxere e EB1 Fon

Fonte: Diário Digital