Guimarães2012: Responsáveis admitem «constrangimentos» financeiros na programação hoje apresentada

A programação cultural da Capital Europeia da Cultura Guimarães 2012, hoje apresentada, «sofreu alguns constrangimentos» financeiros, mas a «qualidade» e a «diversidade» do evento não «foram afetadas», garantiram o presidente da Fundação Cidade de Guimarães e da autarquia.
Os responsáveis máximos de Guimarães 2012 afirmaram ainda que o «tempo perdido» com as desavenças entre a autarquia e a anterior direção da Fundação «foi recuperado».
Em entrevista à agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, António Magalhães, admitiu que a Capital Europeia da Cultura (CEC) Guimarães 2012 «não foi imune» à crise económica que Portugal atravessa.

Fonte: Diário Digital / Lusa