EGEAC assume em Setembro a gestão dos museus sob alçada da Câmara de Lisboa

A empresa municipal gestora de equipamentos culturais de Lisboa (EGEAC) vai a partir de Setembro passar a ser responsável por todos os museus actualmente geridos pela câmara.
A EGEAC passa assim a gerir o MUDE, a Casa Fernando Pessoa, o Museu da Cidade, o Museu de Santo António, o Museu do Teatro Romano e o Museu Bordalo Pinheiro.
A informação já tinha sido avançada em Outubro pela vereadora da Cultura da Câmara de Lisboa, Catarina Vaz Pinto, que, na ocasião, salientou que a vantagem de ser a EGEAC a gerir estes museus está na “agilização da gestão”, nomeadamente na “contratação e na capacidade de angariação de patrocínios”.
Actualmente, os equipamentos culturais que estão sob gestão da EGEAC são o Castelo de São Jorge, o Cinema São Jorge, o Maria Matos Teatro Municipal, o Museu da Marioneta, o Museu do Fado, o Palácio Marquês de Pombal, o Palácio Marquês de Tancos, o Padrão dos Descobrimentos, o São Luiz Teatro Municipal e o Teatro Taborda.
(…)

Fonte: Público