IGESPAR pretende que Chafariz das Bravas seja monumento

O Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico (IGESPAR) propôs ao Governo a classificação do Chafariz das Bravas, localizado na cidade de Évora, como Monumento de Interesse Público, foi hoje divulgado. Segundo a Câmara Municipal de Évora, a proposta do IGESPAR foi apresentada, recentemente, ao secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas.
Além da classificação do chafariz como Monumento de Interesse Público, é proposto também a fixação da respetiva zona especial de proteção do espaço envolvente.
O Chafariz das Bravas está localizado na freguesia da Malagueira, numa zona na periferia da cidade de Évora.
O Centro Histórico de Évora está classificado, desde 1986, como Património da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

Fonte: LUSA